TROCA E DEVOLUÇÃO

Conheça seus direitos e deveres para trocar e devolver mercadorias.

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você deve seguir as opções abaixo.

TROCA é sempre e somente na loja física e DEVOLUÇÃO é sempre e somente na loja ON LINE AQUAMAR.

ATENÇÃO
Produtos comprados na loja ON LINE AQUAMAR só poderão ser trocados nas lojas físicas AQUAMAR no período de até 15 dias após o recebimento da peça.

I. Devolução diretamente para loja ON LINE AQUAMAR.

Toda devolução para a loja ON LINE AQUAMAR deve ser comunicada previamente por e-mail para: atendimento@eaquamar.com.br. A loja ON LINE AQUAMAR não aceita a entrega de produtos enviados para devolução sem prévia comunicação. A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Em até dois dias úteis após o recebimento da comunicação sobre a intenção de devolução, lhe enviaremos, também por e-mail, uma autorização de postagem com validade de 5 (cinco) dias corridos, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da loja ON LINE AQUAMAR.

II. TROCA

A troca de produtos pode ser realizada nas lojas físicas AQUAMAR. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.
Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a AQUAMAR não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.).

O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

Produtos devolvidos para a loja ON LINE AQUAMAR devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.

Para realizar a troca de um produto comprado na loja ON LINE AQUAMAR, é necessário levá-lo junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido, a uma de nossas lojas físicas.

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA.

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na loja ON LINE AQUAMAR, é importante seguir as regras abaixo:

(i) informe a desistência à loja ON LINE AQUAMAR, por meio do e-mail atendimento@eaquamar.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e e-mail de contato;

(ii) que o produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução" acima.

Após a comunicação, atente-se aos seguintes procedimentos:

(A) enviamos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da AQUAMAR. Você terá um prazo de 5 dias corridos, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado pelo Atendimento Aquamar.

(B) todo produto devolvido à loja ON LINE AQUAMAR deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

Nome completo e CPF;
Endereço completo;
Número do pedido;
Código de autorização de postagem dos Correios (obtido via e-mail);
Nome e código do produto a ser devolvido;
Motivo da devolução;
Assinatura da cliente;

Quando recebermos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 (cinco) dias corridos, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da loja ON LINE AQUAMAR.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a loja ON LINE AQUAMAR vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução.

Não serão aceitos pela loja ON LINE AQUAMAR os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

TROCA POR INSATISFAÇÃO

Os produtos adquiridos na loja ON LINE AQUAMAR podem ser trocados em qualquer loja exclusiva da marca AQUAMAR no prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento de sua compra.

Localização das lojas Aquamar: Barra Shopping, Norte Shopping, Botafogo Praia Shopping, Shopping Jardim Guadalupe, Carioca Shopping, West Shopping, Shopping Tijuca, Center Shopping, Recreio Shopping, Via Parque Shopping, Shopping RioSul, Ilha Plaza Shopping, Shopping Nova América, Shopping Via Brasil, Bangu Shopping, Madureira Shopping, Park Shopping, Parque Shopping Sulacap, Shopping Metropolitano Barra, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio, Partage Shopping, São Gonçalo, Plaza Shopping, Américas Shopping e Outlet Premium.

O processo de troca deve ser inteiramente efetuado na loja escolhida - seguindo o procedimento padrão de troca em loja física e estando ciente de que os preços lá poderão ser diferentes dos que estão na loja ON LINE AQUAMAR, em função das particularidades de cada operação.

Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da AQUAMAR a cliente, dentro dos prazos descritos acima, pode escolher outro produto na loja AQUAMAR, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pela cliente).

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da loja ON LINE AQUAMAR são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na loja ON LINE AQUAMAR, terá as opções abaixo:

a. Troca ou Conserto em uma loja física AQUAMAR: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação". O produto deve ser entregue em uma loja exclusiva AQUAMAR, seguindo o procedimento padrão de conserto em loja física.

b. Devolução para a loja ON LINE AQUAMAR. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

Políticas da Aquamar para troca e devolução de produtos.

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